Vicente Del Bosque deu o recado. Quem vai ouvir?

0
80

Campeão do mundo em 2010 e participante da Eurocopa o técnico Vicente Del Bosque é um nome consagrado do futebol. Um dos poucos que conseguiu o respeito de Ronaldo Nazário na época de Real Madrid. Mas não está alienado e desconectado da realidade do continente Sul-Americano.

Como se estivesse no nosso dia a dia, o técnico fez um diagnóstico preciso daquilo que está vivido após a goleada diante da Alemanha e as eliminações na Copa América para o Paraguai no ano passado e neste ano na fase inicial da Copa América Centenário. “Posso te dizer que é um dos pais do futebol, mas esse esporte evoluiu tanto que é necessário saber acompanhar isso. No próprio continente percebemos a aproximação de outras seleções ao patamar do Brasil e hoje praticamente não há diferença. O mesmo está se passando aqui na Europa. É necessário ter esse cuidado”, comentou Del Bosque ao portal Uol.

Interessante é quem está fora do país tem plena noção do processo. Infelizmente, os dirigentes brasileiros não pensam assim. Querem e apostam em um mundo cor de rosa, com arquibancada elitizada e com o povo do lado de fora. Ingressos caros quitados para viabilizar um futebol de baixa qualidade.

Os jogadores, por sua vez, refutam criticas e apostam que ainda são os melhores do mundo. Coadjuvantes? Só na cabeça daqueles que jogam contra. Pois é, o futebol brasileiro cai de ponta a cabeça. E ainda achamos que está tudo dentro dos conformes. Não está.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here