Vamos deixar Lula em paz???

0
7

 

Vamos colocar os pingos nos is: Lula pisou na bola ao permitir que filhos e parentes tivessem direito ao passaporte diplomático. Privilegio inadmissível para um presidente ciente da marcação cerrada da imprensa em relação aos aspectos morais. Faz bem o filho de Lula devolver o passaporte. Bem, esse é um lado da questão e a imprensa fez bem em abordar o assunto. Mas existem outros quesitos a serem colocados em evidência. Em primeiro lugar, o tema foi colocado de modo agressivo, como se fosse um assunto de segurança nacional. Não é. Longe disso. Existem outros temas essenciais para serem abordados e que perderam relevância diante dos fatos. Falo do salário mínimo, andamento das obras do PAC, formulação de novas políticas para saúde, educação, combate à miséria. Não falta tarefa para executar.

O foco, porém, é depositado no lado errado. Lula deixou de ser presidente e Dilma é a nova comandante. Não parece. Existe uma ânsia de colunistas de imprensa em querer desqualificar o ex-presidente. Um acinte. A imprensa não tem o direito de ignorar as ações governamentais em nome de uma implicância pessoal.

O país ganharia se a imprensa em geral fizesse uma análise republicana. Infelizmente, já vimos esse filme com JK, Getúlio Vargas…E parece que não querem deixar Lula em paz. Lamentável.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here