Tite, o diferenciado

0
13

Nunca deixei de mostrar minha resistência aos técnicos do futebol brasileiro. Em sua maioria, são boleirões,dotados de técnicas ultrapassadas e sem conhecimento para encarar as adversidades colocadas por adversários de outros continentes e países. Mas existe uma nobre exceção e chama-se Tite.

Um volante técnico e esforçado que cresceu muito com o transcorrer da carreira. Fez bom trabalho no Grêmio, tropeçou no Internacional e no Palmeiras e posteriormente encontrou-se no Corinthians. E repare: nunca fez questão de trabalhar com estrelas. Não chorou pela saída de Ronaldo e Roberto Carlos. Ficou quieto enquanto Adriano enforcava-se com a própria corda.

Apostou em um time guerreiro, determinada e com uma boa dose de técnico. Encontrou em Ralf e Paulinho os volantes ideais para juntar técnica e força. Foi campeão da Libertadores sem um centroavante especifico e agora soube montar uma equipe com Paolo Guerrero.

É um treinador que estuda o adversário, detecta seus pontos fracos e treina exaustivamente. Suas jogadas são ensaiadas, montadas, explicadas e as escolhas primam pela justiça. Não tem igrejinha ou patota. É justo.

Quando a bola rola, tem suas convicções defensivas, mas não abre mão de agredir e de posicionar seu time de acordo com o oponente.

Não foi contratado para a Seleção Brasileira, mas a partir de hoje entra para a história ao lado de grandes comandantes do futebol brasileiro. Com uma diferença: não faz marketing pessoal. Apenas trabalha. Merece o estágio que alcançou na carreira. E o futebol brasileiro agradece por contar com um profissional de tamanha qualidade.

SHARE
Previous articleCorinthians 1 x 0 Chelsea: o futebol inteligente conquista o mundo
Next articleAtuações: Corinthians 1 x 0 Chelsea
Elias Aredes Junior é jornalista, radicado na cidade de Campinas, Estado de São Paulo. Trabalha como repórter esportivo para o Jornal Todo Dia de Americana e também como comentarista esportivo para a Radio Central AM de Campinas, 870 KHz. Diariamente participa dos comentários na programação esportiva entre as 18:00 e 20:00, além de comentar jogos de futebol nas transmissões ao vivo da emissora. Aqui ele fala sobre tudo, futebol, esporte, política, religião, entretenimento, cultura, culinária, tudo isso sempre com seu olhar crítico e independente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here