Tiririca e Marco Feliciano são campeões de votos. E o eleitor acha que não tem culpa de nada…

0
20

Nada como uma pesquisa para colocar tudo nos devidos lugares. Em notas publicadas pela coluna Painel da Folha de São Paulo nesta quarta-feira tomamos conhecimento de que Tiririca é o líder na preferência para deputado federal enquanto completam o pódio Celso Russomano e Paulo Maluf.

Sim, o palhaço que apesar de presença assídua no Congresso Nacional não falou sequer uma vez na tribuna caminha para ser o bicampeão de votos e novamente carregar diversos companheiros de chapa a tiracolo graças ao método estipulado pelas regras eleitorais.

O que dizer então de Celso Russomano? Conhecido por sua luta pelos direitos ao consumidor, é adepto da estratégia do sensacionalismo em seus programas de televisão. Para terminar, Paulo Maluf. O mesmo que agora está impedido de disputar e assumir o cargo por acusação de enriquecimento ilícito. Para completar o cardápio, o quinto colocado é Marco Feliciano, reconhecido como defensor da causa anti-gay e por seus discursos homofóbicos. Ou seja, muitos Cristãos Evangélicos acham que o caminho é institucionalizar a homofobia e não instituir um clima de paz.

E pense: boa parte daqueles que vão eleger parlamentares com perfil tão deplorável são os mesmos que renegam os programas sociais propagados pelo PT e elegeram o partido comandado por Lula como o único culpado pela corrupção reinante no país. Como se ele não fosse cúmplice do atual estado de coisas…

Vamos deixar de hipocrisia: o problema do Brasil não se encontra somente nos políticos e sim nas figuras que no primeiro domingo de outubro saem de suas casas e utilizam um aparelho protegido por um biombo e destinado a recolher as impressões da sociedade quem deve comandar os destinos da nação no executivo e no legislativo. Sim, sem um eleitor consciente e politizado sobre o papel do parlamento é impossível consertar o sistema político do Brasil. Afinal, se em São Paulo a escolha é por esses parlamentares imagine no restante do país. Deus nos ajude!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here