Taffarel, o melhor goleiro brasileiro dos últimos 25 anos. Sai que é sua!!!

5
16

A Federação de História e Estatistica no futebol escolheu Taffarel como o melhor goleiro brasileiro dos últimos 25 anos. Superou ícones como Dida, Marcos e especialmente Rogério Ceni, capaz de grandes defesas e chutes certeiros na rede.

O goleiro revelado pelo Internacional ficou na décima colocação e assistiu a coração do italiano Buffon como o melhor desse período.

Sei que alguns vão torcer o nariz, mas a escolha é mais do que justa. Um atleta de futebol não marca época apenas por sua capacidade técnica e títulos, mas por habilidade em marcar uma época e novo período no esporte.

Taffarel foi capaz de tudo isso. Nos bastidores, foi o primeiro goleiro brasileiro a jogar na Europa pelo Parma e Reggiana e sempre com alta competência. Mesmo sem conquistar títulos foi um ícone no Atlético Mineiro e no Internacional.

Seu palco, no entanto, foi a Seleção Brasileira. Ali, após perder a disputa da Medalha de ouro na Olimpíada de Seul e amargar a frustração pela eliminação na Copa do Mundo de 1990, Taffarel foi protagonista de dois instantes épicos. A primeira na final da Copa do Mundo de 1994 quando defendeu o pênalti batido por Massaro e abriu caminho para o titulo. Quatro anos depois,deu show na decisão por pênaltis contra a Holanda. Perdeu a decisão para a França, é verdade, mas o nome estava cravado na história.

No gramado, era seguro, não fazia defesas espalhafatosas e sabia orientar seus companheiros como poucos. Um ídolo de alta estirpe e que ganha o merecido reconhecimento.

SHARE
Previous articleJosé Serra quer mudar de partido. Vai resolver?
Next articleA hora da verdade para Guardiola!
Elias Aredes Junior é jornalista, radicado na cidade de Campinas, Estado de São Paulo. Trabalha como repórter esportivo para o Jornal Todo Dia de Americana e também como comentarista esportivo para a Radio Central AM de Campinas, 870 KHz. Diariamente participa dos comentários na programação esportiva entre as 18:00 e 20:00, além de comentar jogos de futebol nas transmissões ao vivo da emissora. Aqui ele fala sobre tudo, futebol, esporte, política, religião, entretenimento, cultura, culinária, tudo isso sempre com seu olhar crítico e independente.

5 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here