Série B: Ponte Preta, Guarani e a fase de ajustes

0
9

Outro dia encontrava-me em um dos estádios campineiros e ouvi uma frase que traduz o espirito correto para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro: “O que importa e ficar nas quatro primeiras posições após a última rodada”.Perfeito. As rodadas iniciais devem indicar colocação de rumos e checagem do poderio dos oponentes.

A vitória da Ponte Preta por 2 a 0 sobre o Grêmio Barueri serve para colocar autoestima no torcedor pela obtenção da liderança e de quebra incutir na cabeça de Gilson Kleina que a Macaca está no caminho correto. Isso, no entanto, não quer dizer ignorar os erros cometidos. Relatos de companheiros dizem que a alvinegra caiu demais de produção e precisou utilizar o pragmatismo para comemorar o triunfo. Não é hora de achar pelo em ovo, mas apenas corrigir os problemas e deixar os atletas focados e fora do clima instalado pelo torcedor, que muda de temperamento ao sabor dos resultados. A Macaca está no rumo correto e disputará o acesso até a última rodada. Mas não pode fechar os seus olhos.

No Guarani, quem acompanha a trajetória da equipe não deveria ficar espantado com a derrota para a Portuguesa por 3 a 2. Erros foram cometidos contra Sport, Criciuma, Vitória e Boa (MG). A única diferença é que os oponentes não aproveitaram.

Reitero: o futebol está altamente profissional, exigente e não dá margem para sonhos. Infelizmente. Chega quem possue um time equilibrado em todos os setores. Hoje, o elenco alviverde possue um esquadrão ofensivo de respeito. No entanto, sua defesa é uma ode ao péssimo posicionamento. Reparem nos gols da Portuguesa, a facilidade de arremate ou de cabeceio dos atacantes da Lusa.

Bem, o torcedor menos desavisado poderá argumentar que posicionar bem a defesa poderá gerar o vírus acometido pelo Santos, que perdeu o encanto. Infelizmente, o futebol de hoje não é para sonhadores e sim para os eficientes.  Se continuar assim, o Guarani apenas sonhará em chegar a divisão de elite.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here