São Paulo 0 x 1 Corinthians: quem disse que apenas o Cebolinha monta “plano infalível”?

0
5

 

Quando era criança tinha como hábito adquirir os gibis da Mônica e do Cebolina. Naquelas páginas bem escritas e desenhadas por Maurício de Souza, as histórias que mais atraim mais atenção eram dos planos infalíveis do garoto que falava errado para buscar derrotar a dentuça. Pois é, relembrei esta história ao assistir a derrota do São Paulo para o Corinthians por 1 a 0, ontem à tarde, no estádio do Morumbi.

O time treinado por Tite está tão bem treinado e azeitado que só um episódio fortuito e fora do roteiro poderá acarretar em derrota para o rival. Não há como negar que Muricy Ramalho tentou nova fórmula com a entrada de Centurion para explorar os lados do campo e assim proporcionar lances de perigo ao centroavante Luis Fabiano.

Mas o expediente não deu certo. Primeiro porque Centurion peca no cruzamento ou no último passe nas imediações da área. Também é impossivel ignorar a falta de efetividade do tricolor sem produção satisfatória de Paulo Henrique Ganso, muito bem marcado por Ralf.

Para completar, assim como Cebolinha em seus gibis clássicos, o São Paulo baixou a guarda e um simples lateral originou o gol anotado por Danilo.

Não era o fim. No segundo tempo, um lance controverso de Gil gerou a marcação da penalidade máxima e a expulsão do zagueiro. Início da reação? Nada disso. Rogério Ceni bateu, Cássio pegou e depois a ordem apenas era administrar e sacramentar o fracasso de mais um plano infalível. Fica para a próxima…

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here