São Caetano 1 x 0 Guarani. Prometeram um grande time. Resta ao torcedor acreditar…

0
13

Quando um casal se dirige para comprar uma residência, é natural escutar o papo de um vendedor sobre as vantagens do imóvel, suas características e vantagens. Mas nada está construído. Tudo está na planta. Você tira o dinheiro do bolso com a crença de que tudo aquilo que lhe prometeram vão lhe entregar.

Pois essa é a postura do torcedor do Guarani diante de sua equipe, que ontem estreou na Série C do Campeonato Brasileiro contra o São Caetano, mas perdeu por 1 a 0.

Antes de a bola rolar, tudo conduzia para uma boa apresentação. A base era formada a partir dos bons times do Capivariano e do Velo Clube na Série A-2 e remanescentes que transmitem confiança ao torcedor bugrino, o armador Fumagalli, o atacante Fabinho e o goleiro Juliano.

Com o apito do juiz, a impressão reinante é que tudo está na planta, na está pronto. Por causa do desentrosamento, a compactação do meio-campo com o ataque não foi eficiente e a defesa ficou exposta, o que produziu faltas duras do zagueiro Jorge Luiz. Oliveira, bem marcado na lateral, não fazia a prometida parceria com Leleco e Pedro Henrique não sabia se atacava ou se ficava mais retraído. Enquanto isso, o São Caetano criava, ameaçava e o goleiro Wanderson precisou dizer a que veio.

No segundo tempo, ao atuar 15 minutos em bom nível, o Guarani parecia querer demonstrar de que tinha capacidade em construir um bom alicerce. Nem deu tempo para arrematar a teoria. Tomou o gol e depois não teve forças para reagir.

Ao final, os jogadores valorizaram os pontos positivos e fizeram questão de enfatizar de que o time vai dar liga e ficará na zona de classificação após 18 rodadas e disputará o acesso contra times do grupo B. Como por enquanto não há nada de concreto para avalizar a promessa, o jeito é acreditar no “engenheiro” Evaristo Piza e torcer para o “apartamento” da Série B virar realidade. Um recado: a torcida não admitirá “atrasos” na entrega

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here