Santos e Corinthians: desprezar o Brasileirão é a melhor saída?

0
17

Já abordei anteriormente neste espaço sobre a possibilidade de crise caso Corinthians e Santos encarem a desclassificação na Copa Libertadores. Após a rodada de ontem, esta certeza ficou ainda mais cristalizada, especialmente porque é incrível como o jogador brasileiro é incapaz de fazer e planejar um foco em dois campeonatos.

Pegue as entrevistas coletivas de Tite e do auxiliar técnico santista Tarta. Todos querem deixar as derrotas recentes em segundo plano e apostar tudo na Libertadores.

Seria tudo lindo se não fosse um problema: o posicionamento na classificação. Não custa lembrar: as duas equipes encontram-se na zona de rebaixamento e distantes da zona de classificação ao torneio continental para o ano que vem. Independente de quem for excluído, a pergunta que fica no ar é: como buscar a recuperação e ficar nas três primeiras posições em um campeonato tão competitivo e equilibrado? A pergunta não é descabida.

Quem for eliminado ou até se o classificado terminar com o vice-campeonato da Libertadores, as torcidas imediatamente pedirão que ocorra o retorno na próxima edição. Sul-Americana? Esqueça. Nem Santos e Corinthians estão assegurados.

Ou seja, dá para chegar a conclusão que desprezar o Brasileiro nesta altura para priorizar as finais da Libertadores de 2012, já produziu um efeito nefasto: a diminuição das chances de voltar ao torneio em 2013.

SHARE
Previous articleLuiza Erundina, a voz da consciência
Next articleLuis Fabiano pisa na bola. Mas a arbitragem brasileira colabora…
Elias Aredes Junior é jornalista, radicado na cidade de Campinas, Estado de São Paulo. Trabalha como repórter esportivo para o Jornal Todo Dia de Americana e também como comentarista esportivo para a Radio Central AM de Campinas, 870 KHz. Diariamente participa dos comentários na programação esportiva entre as 18:00 e 20:00, além de comentar jogos de futebol nas transmissões ao vivo da emissora. Aqui ele fala sobre tudo, futebol, esporte, política, religião, entretenimento, cultura, culinária, tudo isso sempre com seu olhar crítico e independente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here