Rogério Ceni ensina: jogador de futebol é figura pública, não é celebridade!

0
27

O mundo do futebol foi sacudido neste final de semana com a noticia de que Rogério Ceni teve mais  um filho. Está com dois anos e é fruto de um relacionamento extraconjugal, segundo informações da colunista Sônia Racy, do jornal O Estado de São Paulo. Imediatamente, o goleiro são paulino soltou uma nota reafirmando a intenção de conceder todo o carinho ao novo herdeiro.

Por um lado, a notícia é boa. Sim, porque o noticia saiu, a repercussão e a atitude de Rogério Ceni foi discreta. Mesmo os setoristas que cobrem o São Paulo se recusaram a repercutir e insistir no assunto. Com toda razão. Prova de que pelo menos com Rogério Ceni existe uma visão de que o interessante é sua carreira, seus gols, jogadas e títulos conquistados pelo São Paulo. São motivos mais do que suficientes para atrair audiência e elevar Ceni ao patamar de mito.

Sua privacidade foi preservada. Meu desejo seria que tal procedimento fosse imitado pelos outros jogadores. Que atletas como Emerson Sheik, Alexandre Pato, Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Fred e outros entendessem que a vida de jogador de futebol deve ser mirada naquilo que acontece nos treinos e gramados.

Não existe interesse público em transformar o cotidiano em um reality show. Não é salutar transformar o Instagram, Facebook, Twitter e outras redes sociais como um espaço para firmar os jogadores como celebridades, em que cada atitude banal é divulgada como se fosse noticia para ocupar primeira página de jornal. Não é. Que a discrição e a postura de Rogério Ceni se espalhe como pólvora no mundo da bola.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here