Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho…E os garotos?

0
15

O blog esteve inativo por alguns dias em virtude de problemas técnicos. Mas é incrível como alguns fatos nem necessitam de acompanham porque seu desenrolar é lento e gradual. Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo, por exemplo, ainda estão apenas nas manchetes de jornais e longe de qualquer perspectiva de estreia por Flamengo e São Paulo, respectivamente. As apostas e esperanças estão depositadas em craques e estrelas do inicio da década passada e que nos últimos anos entraram em caminho obscuro. O único craque “datado” em atividade é Ronaldo. Mesmo assim, gordo, fora de forma, sem motivação e explosão física, é destaque mais no Twitter do que no gramado. Pena.

Fico chateado ao verificar esse quadro e ao mesmo tempo presenciar o festival de incompetência das categorias de base, incapazes de produzir craques e atletas. Não, por favor, esqueçam Neymar e Paulo Henrique Ganso. São nobres exceções em um mar de mediocridade.

A dura realidade é que o futebol brasileiro paga milhões a um punhado de estrelas e contenta-se com migalhas. Triste destino.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here