Ricardo Teixeira quer sair. Quem colocar no lugar?

0
21

Os boatos são cada vez mais fortes de um afastamento de Ricardo Teixeira do comando da CBF. Segundo relato do jornalista Renato Mauricio Prado, o motivo principal é familiar, pois o mandatário do fut brasileiro não aguenta mais ver a sua filha submetida as mais diversas humilhações.

Por outro lado, Michel Platini cresce a olhos vistos como potencial presidente da Fifa. O que seria conveniente para Joseph Blatter, entregar o comando para alguém que já esteve no gramado.

Agora, como fica o futebol brasileiro? Infelizmente, vai piorar.

Simples: Ricardo Teixeira nunca quis formar sucessores e os clubes de futebol no Brasil não são o celeiro adequado para formar cartolas e executivos com visão.

As opções são as piores possíveis. Marco Polo Del Nero, por sua vez, será a largada para instituição da elitização total do futebol, com a extinção ou diminuição de clubes do interior do Brasil ou de menor escala. Tendência que seria mantida com Andrez Sanchez.

Teixeira permanecer seria a solução? Não, a saída seria a busca de executivos com vontade e gana de mudar o futebol. Só que tal quadro está longe de acontece, especialmente porque para maioria fica a ideiá de que a modalidade não é para gente séria. E o preconceito tende a ficar mais forte com a saída de Ricardo Teixeira. Oremos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here