Rede Globo diz que torce pela Seleção Brasileira e “abandona” no fim. Isso é certo?

0
24

A repercussão e os índices de audiência não são os mesmos das copas passadas. Apesar dos profissionais de excelência e da qualidade técnica inquestionável, a verdade é que a Copa do Mundo forçou a Rede Globo dividir a repercussão do Mundial com outras emissoras.

Nas ruas e redes sociais, os comentários de Galvão, Ronaldo, Casagrande e a elegância de Patrícia Poeta não são os únicos temas. Foi descoberta a cobertura de fôlego da ESPN e o trabalho de Cícero Mello, Juca Kfouri, PVC e Paulo Ricardo Calçade. Na Fox, destaque para o programa noturno de Paulo Roberto Falcão e os comentários de Mauro Beting, Fábio Sormani, Wanderley Luxemburgo e Mário Sérgio. No Sportv, Milton Leite e Mauricio Noriega já tem um fã clube cativo. Sem contar a narração de José Luis Datena contra a Argentina, tanto pela Band Sports como pela Band.

Com um cardápio tão vasto, qual a medida salutar? Aprimorar a cobertura, ficar em cima do lance e atrair ainda o interesse do telespectador.

Não é isso que está acontecendo. Como um típico amigo de ocasião, a Rede Globo abandonou a cobertura da Seleção Brasileira. Não existe a ancoragem do Jornal Nacional a partir da Granja Comary. O jogo de sábado do Brasil, a decisão de terceiro lugar não será transmitida por Galvão e sim por Luiz Roberto. É a primeira vez desde 1986 que Galvão deixa de narrar um jogo de Seleção Brasileira. O programa Central na Copa? Foi extinto com o argumento de que a seleção não disputará a final. Ué, mas Alemanha e Argentina não gera interesse? As pessoas não querem saber como os técnicos Joachim Law e Alejandro Sabella buscam se armar para o dia mais importante de suas trajetórias?

Pois é, a Rede Globo enfatizou o tempo todo que deveríamos torcer pelo Brasil. Mas quem torce de verdade acompanha até o fim. Pois é, esqueceram de ensinar tal preceito a principal emissora do país.

Atualização: Galvão vai narrar o jogo do Brasil contra a Holanda. Uma cortina de fumaça para amenizar uma postura detectada por telespectadores e por portais de internet.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here