Qual o rumo de Vagner Mancini?

0
17

Ao entrar no campo para dirigir o Botafogo pela primeira vez no Estádio do Maracanã, neste domingo, contra o Internacional(RS), Vagner Mancini terá uma nova prova em  sua carreira. Sim, o treinador projetado com o titulo da Copa do Brasil em 2005 pelo Paulista de Jundiaí e com o terceiro lugar no Brasileirão no ano passado  precisa comprovar sua capacidade para entrar na galeria “top” do futebol nacional.

Não custa lembrar: em 2010, Mancini dirigiu o Guarani e foi rebaixado no Brasileirão. Claro, não se pode ignorar as dificuldades financeiras do clube campineiro e a disputa política já presente na ocasião. No ano seguinte, não foi capaz de segurar o Ceará na divisão de elite.

Estava em baixa quando foi contratado pelo Atlético-PR e fez uma equipe do jeito que aprecia: rápida e veloz no ataque e eficiente na recomposição defensiva. Para completar, o talento de Paulo Baier nas cobranças de pênalti e jogadas de bola parada.

Em entrevista neste domingo ao jornal “O Globo”, Mancini admitiu que Estrela Solitária vai começar do zero e que pediu a contratação de alguns jogadores. Mas cá entre nós: peças como Jorge Wagner, Bolatti, Lodeiro e especialmente o atacante Emerson são capazes de proporcionar uma equipe competitiva. Se isso não acontecer, não há como a fatura fugir do banco de reservas. Que Vagner Mancini evite o dissabor.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here