Qual o limite do Guarani?

0
20

Realizar análise de uma partida de futebol minutos após a sua realização corre-se o risco de ignorar aspectos importantes. O Guarani empreendeu uma reação espetacular na Série B do Campeonato Brasileiro com quatro vitórias nos últimos cinco jogos. Mostrou técnica, raça, determinação e até alguma qualidade, algo a ser comemorado em um elenco que, no geral, é fraco.

Afinal, não podemos esquecer da presença de peças já anteriormente acionadas e que decepcionaram como o lateral-direito Chiquinho, o zagueiro André Leone, o armador Kleiton Domingues, o centroavante Ronaldo e o volante William Favoni. Outros como Rodrigo Arroz e o centroavante Junior Negrão conseguiram a recuperação antes do que muitos imaginavam.
Para completar, é inegável que a tarimba de jogadores como Fumagalli e Fernando produziram tarimba e experiência.

Mas mesmo no triunfo contra o Joinville, algumas deficiências ainda estavam presentes, como a lentidão dos jogadores quando são pegos no contra-ataques. Sem contar que em muitas passagens do jogo, o time catarinense teve liberdade de arremate.

A evolução técnica do Guarani é clara. Mas por enquanto o perfil é de uma equipe com potencial para fazer uma campanha mediana, ou no máximo ficar próxima da zona de classificação. O acesso seria uma grande surpresa. (Crédito da foto: Rodrigo Villalba)

SHARE
Previous articleO que fazer para encher os estádios em Campinas?
Next articleEdir Macedo, o grande vencedor da eleição em São Paulo. Por enquanto…
Elias Aredes Junior é jornalista, radicado na cidade de Campinas, Estado de São Paulo. Trabalha como repórter esportivo para o Jornal Todo Dia de Americana e também como comentarista esportivo para a Radio Central AM de Campinas, 870 KHz. Diariamente participa dos comentários na programação esportiva entre as 18:00 e 20:00, além de comentar jogos de futebol nas transmissões ao vivo da emissora. Aqui ele fala sobre tudo, futebol, esporte, política, religião, entretenimento, cultura, culinária, tudo isso sempre com seu olhar crítico e independente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here