Qual caminho vai trilhar Ronaldinho Gaúcho?

0
8

Ronaldinho Gaúcho iniciou hoje uma nova etapa em sua carreira. A sua apresentação no Estádio do Maracanã, antes do clássico contra o Vasco, detonou um sentimento de otimismo poucas vezes observado nas Laranjeiras.

O torcedor carioca tem o alento de perceber que o atleta tem noção do desafio que terá diante de si. “Emoção muito grande poder voltar, um grande clube. Quero poder ajudar os companheiros.Eu estava falando aqui agora com o Mário, vontade de pegar a chuteira e entrar em campo, jogar. Torcida me recebendo com todo esse carinho. Minha perna está tremendo com vontade de jogar. Quero me preparar bem”, disse durante a entrevista.

Ao revisitar a história do Fluminense, Ronaldinho Gaúcho tem dois caminhos. O primeiro foi trilhado por jogadores como Luiz Henrique, Tupãzinho, Lopes, Valbson ou Bruno, contratado em 2006 com a promessa de ser o novo Ronaldinho Gaúcho e assim como os nomes citados redundou em fracasso retumbante.

Ronaldinho Gaúcho poderá, por sua vez, trilhar o caminho de Conca, Deco ou Assis, armadores que desembarcaram com credibilidade e dentro de campo corresponderam e fizeram história com títulos.

Se for excepcional, quem sabe Ronaldinho Gaúcho poderá relembrar os lances e conquistas de Roberto Rivelino, que após sair do Corinthians como vilão (injustamente!) foi o condutor da máquina arquitetada por Francisco Horta. Não custa sonhar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here