Qual a maior rivalidade do futebol paulista?

1
72

No Sul, todo mundo sabe do ódio histórico entre gremistas e colorados. Em Minas, Atlético e Cruzeiro protagonizam clássicos inesquecíveis. No Paraná, o Atle-tiba paralisa a capital. No entanto, uma dúvida paira no ar: qual a maior rivalidade do Estado de São Paulo?
Sim, a pergunta não é tão simples como parece. Existem dois grupos. O primeiro, formado por Corinthians mais antigos, defende que o Palmeiras é o rival a ser batido, independente da sua fase e época. Os mais jovens, no entanto, acreditam que só o São Paulo é capaz de gerar comoção.

Em cima do momento atual, penso que o corintiano tem mesmo é que se preocupar com o São Paulo. O Palmeiras tem história, tradições, protagonista de finais inesquecíveis, mas infelizmente, por culpa de sua diretoria inepta, não possui poder de fogo para montar equipes competitivas e que façam tremer o rival que a cada dia fica mais rival. Só para recordar: na década de 1990, os times palmeirenses patrocinados pela Parmalat tiravam o sono dos corintianos. Tanto que os dois decidiram na época títulos regionais, nacionais e até vaga para a final de Libertadores.

Hoje, o São Paulo é o único que pode almejar incomodar o Corinthians. Tem um estádio que gera dinheiro, dois CT`s modernos e uma linha de trabalho que até 2008 produziu títulos. Vive seca de conquistas, mas nada impede o retorno do período vitorioso.
O Palmeiras pode voltar a incomodar? Lógico que pode! E deve! Mas por enquanto, as preocupações corintianas estão no Estádio do Morumbi.

SHARE
Previous articleThe Newsroom: uma bela série. De quebra, uma aula de jornalismo…
Next articleRonaldinho Gaúcho deve retornar à Seleção Brasileira?
Elias Aredes Junior é jornalista, radicado na cidade de Campinas, Estado de São Paulo. Trabalha como repórter esportivo para o Jornal Todo Dia de Americana e também como comentarista esportivo para a Radio Central AM de Campinas, 870 KHz. Diariamente participa dos comentários na programação esportiva entre as 18:00 e 20:00, além de comentar jogos de futebol nas transmissões ao vivo da emissora. Aqui ele fala sobre tudo, futebol, esporte, política, religião, entretenimento, cultura, culinária, tudo isso sempre com seu olhar crítico e independente.

1 COMMENT

  1. Mas nem que o Palmeiras caia pra terceira divisão. O Derby paulista vai ser sempre Palmeiras e Corinthians, São paulinos e santistas tem mais é que chorar por não ter a rivalidade que palmeiras e corinthians tem. Ja foi dito uma vez por Marcelinho carioca; na semana do jogo entre Palmeiras e corinthians, a cidade inteira para; os Cts de ambos os clubes ficam extremamente agitados; todos os palmeirenses e corinthianos preferem perder pro São Paulo ou pro Santos do que perder um pro outro.
    Palmeiras X Corinthians é e sempre foi a maior rivalidade paulista, e posso dizer com toda certeza que é a maior do Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here