PT: uma no cravo; 50 na ferradura. Com cúmplices!

1
18

Não há como fugir da constatação: o Partido dos Trabalhadores marcou um autêntico gol contra ao firmar aliança com o PP de Paulo Malu para as eleições de outubro. Em primeiro lugar, por conflitar com toda a história de luta do partido contra o malufismo, inimigo nas eleições de 1988 e 2000, vencidas por Luiza Erundina e Marta Suplicy.

Por outro lado, se realmente os termos do acordo incluiu a negociação de cargos no governo federal e a fissura de conquistar segundos preciosos no horário eleitoral gratuito, é sinal de que tudo virou um salve-se quem puder.
Lógico, a escolha de Erundina para vice-prefeita é uma deferência a uma história luta e resistência democrática. Porém, a marca do atraso político fica cravado.

Mas culpar os políticos do PT e do PSDB pela luta em torno do espólio de Maluf é muito fácil. É preciso reconhecer a participação do eleitor neste roteiro macabro. Lógico, Maluf não é deputado federal de graça. Ganhou o respaldo de 500 mil eleitores para retornar ao Congresso Nacional e muito eleitor da cidade da São Paulo ainda comunga do pensamento do “rouba, mas faz”.

No dia a dia, o cidadão comum não se interessa em discutir político e automaticamente abre-se espaço não só para o populismo, mas para a manutenção de políticos cuja conduta é lamentável não só em termos ideológicos, como também no aspecto moral.
O PT cometeu uma falha eleitoral imperdoável. Mas podemos nutrir a certeza de que existem cumplices. Muito e milhares. (Foto do SPpressoSP)

SHARE
Previous articleFutebol Arte x Força: um duelo que reflete nosso tempo
Next articleSérie B + Guarani: sofrimento à vista!
Elias Aredes Junior é jornalista, radicado na cidade de Campinas, Estado de São Paulo. Trabalha como repórter esportivo para o Jornal Todo Dia de Americana e também como comentarista esportivo para a Radio Central AM de Campinas, 870 KHz. Diariamente participa dos comentários na programação esportiva entre as 18:00 e 20:00, além de comentar jogos de futebol nas transmissões ao vivo da emissora. Aqui ele fala sobre tudo, futebol, esporte, política, religião, entretenimento, cultura, culinária, tudo isso sempre com seu olhar crítico e independente.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here