Por que Gilson Kleina precisa dar certo na Ponte Preta?

0
20

O São Paulo ganhou da Ponte Preta por 3 a 1 e o fato há foi suficiente para colocar na berlinda as contratações da alvinegra realizadas em 2012 e o trabalho do técnico Gilson Kleina. Nunca é demais lembrar: o mesmo que obteve o acesso em 2011 com um orçamento duas ou três vezes menor do que os outros que atingiram a meta, como Portuguesa, Náutico e Sport.

Neste ano, Gilson Kleina manteve a base da defesa e montou uma concepção ofensiva com Renato Cajá, Leandrão e Rodrigo Pimpão. Já marcou 11 gols no Paulistão em seis jogos. É uma marca respeitável e que merece deferência. Por outro lado, a defesa falha constantemente e tira o sono do torcedor pontepretano.

Diante disso, o momento é para refletir e verificar se não se pode fazer mais com o que tem à disposição. Exemplo: a Ponte Preta não poderia estudar jogar com três zagueiros? A proteção da defesa não ficaria mais coerente com tal posicionamento? E mais: Guilherme é bom volante e tinha bom rendimento como zagueiro, apesar da estatura baixa. Será que a lateral-direita é o seu lugar? Pare e pense: sempre que a Ponte Preta é atacada é pelo setor de Guilherme. Não é questão de crucificar o jogador, que, aliás, é aglutinador e faz bem ao grupo, mas testá-lo em outras situações.

Apesar da derrota não há motivo para desespero. No máximo, um incentivo para uma reflexão e um debate saudável. Que sempre acrescenta.

Até porque digamos que a Ponte Preta atenda ao clamor de um grupo minoritário e em questão de dias queira reformular todo o seu projeto e até trocar seu treinador. Pergunta básica: existe profissional no mercado acima do patamar de Gilson Kleina? A Ponte Preta teria condições de honrar compromisso com um técnico de ponta? A relação custo-beneficio com Kleina é espetacular. Mexer em tal quesito agora é pedir para fracassar no Paulistão e no Brasileirão. Tranquilidade, calma e sabedoria para mexer no que realmente está fora de foco é a receita a ser aplicada agora na Ponte Preta.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here