Ponte Preta: por que ninguém liga para Elton?

0
24

O torcedor de futebol é como apreciador de arte. Gosta das obras bem feitas, delineadas e que de preferência sejam aprovadas pelos críticos. Talentoso é aquele capaz de detectar algo que ninguém vê. Pois na Ponte Preta temos todo o tempo do mundo para falar de Marcelo Lomba, elogiar Biro Biro e enaltecer Fernando Bob. Pergunta: por que ninguém fala de Elton?

Após um período de treinamento para recuperar a forma, Elton firmou contrato para substituir Paulinho, hoje no Criciúma. Aos poucos, sem alarde, mesmo sem o poder de marcação de Josimar (que erra passes além da conta, diga-se de passagem), Elton mostrou-se eficiente na cobertura para Rodinei e até nas jogadas pela meia direita como fator surpresa. Acerta passes com frequência e seu posicionamento colabora para o bom rendimento do meio-campo, que ficou perdido e sem rumo após a saída de Renato Cajá e antes da chegada de Christian. Que ninguém duvide: sem Elton e sua discreta eficiência, o quadro seria pior.

Acredito que Elton não seja valorizado pela própria deficiência de nós, cronistas esportivos, incapazes às vezes de fazer uma leitura critica e apurada do sistema tático do time que acompanha e do próprio adversário. A crítica vale para o blogueiro e jornalista que vos escreve.

Elton é a prova incontestável que tanto torcedores como nós, cronistas esportivos temos uma longa caminhada antes de entendermos o futebol nos seus detalhes. Enquanto esse dia não chega, não resta outra saída senão pedir desculpas a Elton pela nossa incapacidade. Um dia a gente melhora.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here