Ponte Preta pode sonhar com o título da Série B. É só querer…

0
15

 

A rodada da Série B só gerou boas noticias a Ponte Preta. A vitória sobre o ASA (AL), nos minutos finais, assegurou a vice-liderança com 38 pontos e de quebra aumentou a distância ao quinto colocado, que agora é de cinco pontos. Dois personagens, por outro lado, exibiram que são confiáveis e decisivos na planificação do técnico Gilson Kleina: o goleiro Julio César e o centroavante Ricardo Jesus.

Enrolamos, discutimos, mas não apagamos o inevitável: um bom goleiro e um centroavante matador asseguram pontos preciosos.

Vamos a retrospectiva. A Macaca jogava até bem, com formação diferente, mas tomou o gol no primeiro tempo. Empacou na marcação do time alagoano e foi cheio de dúvidas para o segundo tempo. A bola voltou a rolar e em um lance de oportunismo Ricardo Jesus deixou tudo igual. Posteriormente, Leandro Silva demonstrou que, apesar de experiente, ainda vacila no bote aos atacantes adversários. Cometeu pênalti e foi salvo pelo companheiro de gol, autor de defesa decisiva. O gol de Lucio Flávio, aos 46min, foi apenas consequência.

A alvinegra está no rumo certo e se Gilson Kleina definir o esquema tático de uma vez pode sonhar. Nos últimos dois jogos, o cerco foi intenso e foi possível sair da armadilha e conquistar quatro pontos relevantes. Por outro lado, a Portuguesa, favorito ao acesso, exibe sinais de fadiga e de oscilação. O que é normal em um campeonato de 38 rodadas. Mas abre-se espaço para a Macaca conquistar o título. Não é delírio. É só possuir consciência das limitações e evitar a perda de pontos bobos. Ganhar do Vila Nova (GO) seria um grande passo na conquista da desejada (e por enquanto, merecida) taça.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here