Ponte Preta: o foco é “sumir” do quinto colocado!

0
15

São cinco vitórias em seis rodadas do returno e um futebol convincente que alterna para um bom desempenho na defesa e um ataque letal. Não há como fugir da constatação: ao lado dos catarinenses Avaí e Joinville, a Ponte Preta é uma das equipes que empolgam na Série B do Campeonato Brasileiro. Especialmente porque deu um novo sentido para a palavra conjunto.

Sim, não existe apenas um protagonista. Se em uma partida os laterais fazem a diferença, em outro confronto os atacantes não perdem a chance de desequilibrar. Os volantes Fernando Bob e Juninho, por sua vez, exibem capacidade para atuar em qualquer equipe média da divisão de elite. Adrianinho, dentro de suas limitações físicas, joga em bom nível e apesar da lesão recente, Renato Cajá exibe lampejos decisivos.

Existem problemas? Lógico que sim! A defesa ainda vacila em algumas jogadas de velocidade do adversário e em algumas ocasiões os zagueiros não encurtam a marcação e permitem conclusões até dentro da área. Convenhamos: por enquanto não são problemas que tirem o brilho do produto final.

O patrimônio formado até agora não pode impedir a Ponte Preta de obedecer ao planejamento de qualquer equipe focada no acesso e posteriormente na conquista do título. O passo inicial é distanciar-se do quinto colocado.

O confronto de sábado contra o Ceará, detentor da posição com 43 pontos ganhou ares de final de Copa do Mundo. O raciocínio é simples: se vencer, a Alvinegra abrirá seis pontos de diferença para o Vozão. Ou seja, duas rodadas o que lhe permitirá até tropeçar em rodadas subseqüentes e mesmo assim permanecer no G-4. Em caso de derrota, o Ceará volta para a briga e a Alvinegra campineira não poderá bobear na partida diante do Paraná no Majestoso e no dia 07 de outubro contra o Boa Esporte (MG), hoje com 41 pontos e sedento para entrar na disputa.

A Ponte Preta tem todos os trunfos para sedimentar-se no G4 e pensar na conquista do título. Só não pode baixar a guarda.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here