Petraglia exibe a hipocrisia do futebol brasileiro

0
16

O Atlético-PR anunciou a intenção de enviar o elenco do time Sub-23 para disputar o Campeonato Carioca pelo Duque de Caxias em 2014. O rubro paranaense seria responsável pelo pagamento dos salários e o cartola carioca quer um percentual em futura negociação de atletas que venham a ser negociados.

Alguns podem eleger como mais um arroubo do presidente Mário Celso Petraglia. Afinal, é notória suas brigas com a Federação por causa dos direitos de televisão.

Entendo, no entanto, que o significado do gesto é maior. Ao tratar o time carioca como hospedeiro, Petraglia apenas o profundo desprezo dos cartolas pelos campeonatos estaduais. Duvida? Verifique a quantidade de times reservas escalados durante os campeonatos estaduais diante de jogos importantes de Libertadores e Copa do Brasil.

As comemorações são amenas e o ano nos clubes parece começar apenas em maio, com o inicio dos torneios nacionais. Antes disso, só a Copa Libertadores desperta interesse. Estaduais? Viraram um estorvo, apenas um campo de testes. Tanto faz vencer em Minas Gerais ou perder no Paulistão. A diferença de Petraglia para os outros é que a sinceridade está presente no Furacão. Os outros, em associação com as federações, adotam a hipocrisia como sócios. Lamentável.

SHARE
Previous articleQuando o São Paulo vai baixar a bola?
Next articleSobre a entrevista de Dilma Roussef…
Elias Aredes Junior é jornalista, radicado na cidade de Campinas, Estado de São Paulo. Trabalha como repórter esportivo para o Jornal Todo Dia de Americana e também como comentarista esportivo para a Radio Central AM de Campinas, 870 KHz. Diariamente participa dos comentários na programação esportiva entre as 18:00 e 20:00, além de comentar jogos de futebol nas transmissões ao vivo da emissora. Aqui ele fala sobre tudo, futebol, esporte, política, religião, entretenimento, cultura, culinária, tudo isso sempre com seu olhar crítico e independente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here