Parada Gay e a justa e necessária busca da cidadania

0
25

São Paulo será palco amanhã de nova edição da Parada Gay. Gente que vai se reunir na Avenida Paulista e em diversas partes de São Paulo para reivindicar respeito, tolerância e diversidade. Alguns acontecimentos são previsíveis e fáceis de advinhar: os programas de humor tentarão tirar uma casquinha com piadas de apelo fácil e os evangélicos fundamentalistas estarão a um passo de defender a agressão a esse nicho da população.

Autoridades políticas, por sua vez, estão divididas. Alguns vão colocar a cara para bater e desfilar ao lado dos manifestantes. Outros vão preferir o buraco do anonimato em virtude do temor de perder votos decisivos nas eleições de outubro.

A Parada Gay é a maior demonstração de que a sociedade brasileira é hipócrita, preconceituosa e cheia de vícios. Não sou homossexual, mas tenho plena noção de que qualquer pessoa tem direito a cidadania, independente de sua orientação sexual. Usar a religião para constranger essas pessoas é um ato de covardia.

Afinal, se a decisão determinada religião é um ato individual, também é verdade que as condutas também são individuais. Se as atitudes são certas ou erradas não temos o direito de julgar. Resumo da ópera: vamos deixar a galera protestar e viver de modo mais democrático e plural. Seria de bom tom para todo mundo.

 

SHARE
Previous articleForças progressistas não têm vez nas igrejas evangélicas do Brasil
Next articleSeleção Brasileira: o que vi de bom
Elias Aredes Junior é jornalista, radicado na cidade de Campinas, Estado de São Paulo. Trabalha como repórter esportivo para o Jornal Todo Dia de Americana e também como comentarista esportivo para a Radio Central AM de Campinas, 870 KHz. Diariamente participa dos comentários na programação esportiva entre as 18:00 e 20:00, além de comentar jogos de futebol nas transmissões ao vivo da emissora. Aqui ele fala sobre tudo, futebol, esporte, política, religião, entretenimento, cultura, culinária, tudo isso sempre com seu olhar crítico e independente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here