Palmeiras 1 x 1 Bahia: como culpar o técnico Ricardo Gareca pela má fase?

0
5

Palmeiras e Bahia ficaram no empate por 1 a 1 hoje a tarde no Estádio do Pacaembu e a conclusão que se tira dos 90 minutos é que por enquanto é difícil culpar o treinador Ricardo Gareca pela falta de pontos na classificação.

Sim, porque dentro do possível o time chegue a sua doutrina e orientação. Basta dizer que no primeiro tempo, a equipe tentava tocar e valorizar a posse de bola e ainda exibir penetração pelos lados com inversões de bola, mas  Wesley, Mendieta e Felipe Menezes eram incapazes de furar o bloqueio armado pelo time baiano. Quanto ao tricolor baiano, um posicionamento defensivo, apático e que proporcionava poucas chances de gol.

No segundo tempo, o Palmeiras intensificou a pressão, imprimiu velocidade e os laterais começaram a aparecer e Felipe Luis colocou na cabeça para abrir o placar.

Mas ao cumprir as ordens do treinador e subir ao ataque para tentar abrir o placar, o Alviverde deixava a defesa exposta, especialmente Mauricio Oliveira e Lúcio, lentos em demasia para o momento do futebol atual. Foi o suficiente para uma jogada individual de Marcos Aurélio encontrar Kieza na área para decretar a igualdade. No restante do tempo, um ataque inepto, mesmo com Patrick Vieira não tirou o Palmeiras do empate e da proximidade da zona do rebaixamento.

Culpa de Ricardo Gareca? Nada disso. Afinal, como pedir macarronada com frango para um cozinheiro que só tem arroz e sardinha na dispensa? Que ele tenha paciência para suportar tanta adversidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here