O que desejamos de Neymar e dos outros jogadores fora do campo…

0
14

Que jogador de futebol queremos e desejamos? Quem pode exercer um papel saudável nestes tempos de globalização total, geral e irrestrita. Sim, começo esta reflexão incentivado pelas reações de Neymar após a conquista do ouro olímpico. Primeiro disse que todos deveriam engoli-lo de agora em diante. Também partiu para cima de um torcedor e insultá-lo. Anteriormente, ficou desgostoso com as críticas de Galvão Bueno e pela pergunta de um repórter em entrevista coletiva.

Na fase de calmaria, suas entrevistas e declarações são ocas, artificiais e vazias. Não, ele não é culpado. Ele é vitima de uma engrenagem montada para retirar a personalidade do jogador de futebol. Que Ele não tenha opinião, postura e posicionamento. Neymar é o representante com maior barulho. Mas Alexandre Pato pode lhe fazer companhia com tranquilidade.

Como um influenciador da opinião pública, seja por suas vitórias no gramado ou pela montanha de patrocinadores, Neymar parece uma pessoa desconectada da realidade do país. Uma pessoa sem coragem para posicionar-se contra a fome, desigualdade de renda, racismo e outros assuntos tão emblemáticos dos nossos dias.

Ele tem trabalhos sociais?Sim. Mas é pouco. Mudanças não acontecem apenas com recursos aportados de modo generoso e sim com declarações e atitudes que tirem o poder estabelecido da zona de conforto.

Quando Neymar adotou tal atitude? Não se sabe. Não se viu. Jogadores como Sócrates, Reinaldo, Paulo César Caju, Afonsinho e Wladimir, como qualquer ser humano, apresentaram falhas e contradições. Mas que bom seria se Neymar os utilizasse como inspiração para uma mudança de postura sobre os nossos dramas e mazelas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here