O Guarani vai derrotar a matemática?

1
13

O Guarani vai reclamar de um gol mal anulado no jogo deste sábado contra o Madureira. Ao final da partida, os jogadores reclamaram do estado do gramado. O empate por 0 a 0 com o Madureira trouxe um fato triste e incontestável: pela matemática, a classificação ficou um objetivo quase inatingível, mesmo que a Portuguesa empate diante do Juventude na próxima segunda-feira. “Tivemos um volume de jogo para buscarmos a vitória. Mas quem sabe este será o ponto da classificação”, disse o técnico Pintado após o jogo. Discurso bonito e agradável aos ouvidos da platéia. Só que a realidade é bem mais dura.

O site Chance de Gol, de autoria do matemático Marcelo Leme Arruda, quem chegar a 29 pontos tem 70% de possibilidades de alcançar a vaga para as quartas de final. A torcida é que se repita o cenário do ano passado, quando o Macaé chegou aos 26 pontos, encarou o Fortaleza e comemorou o acesso. A meta é lutar por duas ou três vitórias que lhe credenciem ao milagre. 

Os números expõem o que torcedores não querem encarar: o time é limitado, não fez uma partida convincente e perdeu pontos bobos dentro de casa, especialmente a derrota para o Londrina. Fica a pergunta: como acreditar em uma reviravolta diante deste quadro?

Como já foi exposto em outras oportunidades, enquanto não existir uma filosofia de futebol e a definição de perfil tanto do treinador como do elenco, o Guarani patinará tanto na Série A-2 do Campeonato como na terceirona. (foto de Rodrigo Villalba- Memory Press)

1 COMMENT

  1. Esse time tem de parar de reclamar do estado do gramado. FOI INCOMPETENTE. Como bugrino lamento que esses pernas de pau estejam vestindo a camisa alviverde e o representando. Reformulação desde agora. Não podemos depender do Fumagalli a vida toda.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here