O Guarani tem ajuda da matemática. Vai aproveitar?

0
12

Ao realizar uma visita nos números da Série C do Campeonato Brasileiro é inevitável chegar a conclusão de que a competição “pede” para o Guarani conseguir sua classificação para a próxima fase. Neste domingo, o Alviverde terminará a sua participação no turno inicial e a pontuação do Guarani, com 10 pontos, em caso de derrota, deixa o clube em situação delicada, mas cujo quadro poderia ser pior se ocorresse a repetição do quadro do ano passado.

Na ocasião, o Guarani terminou o turno inicial na liderança com 19 pontos enquanto que o oitavo colocado, mesma posição atual do alviverde, era o Duque de Caxias, com oito pontos. Ou seja, mesmo se perder o Guarani já terá obtido uma performance melhor em relação ao oitavo lugar do ano passado.

Hoje, a diferença do Guarani para o quarto colocado, o Guaratinguetá é de dois pontos. No ano passado, o Duque de Caxias tinha oito pontos e o quarto colocado, ao final do primeiro turno era o Macaé, com sete pontos acima, ou seja 15 pontos. Dessa vez, se tudo der errado, é difícil imaginar que a diferença suba para cinco ou seis pontos.

Com uma conjuntura tão favorável, porque os comandados de Evaristo Piza não embalam na classificação? Até uma pergunta que talvez nem os Deuses do futebol saibam responder.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here