Neymar x Ganso: um encontro de amigos, nada mais…

0
23

É incrível como nós, cronistas esportivos temos a capacidade de destacar fatos secundários em detrimentos daquilo que realmente importa. Veja as análises feitas em cima do clássico entre Santos x São Paulo, domingo, na Vila Belmiro. Papéis, tintas e comentários foram gastos em cima do encontro entre Paulo Henrique, hoje no tricolor paulista, e Neymar. Infelizmente, o embate não tem a dimensão do confronto entre Cristiano Ronaldo e Messi no Campeonato Espanhol, craques que comandam dois elencos galácticos (Real Madrid e Barcelona).

Diante disso, o enfoque dado pela imprensa paulista é descabido. O atacante santista está em grande fase, marca gols e conduz o Santos a grandes vitórias ou tira a equipe de resultados embaraçosos, como nos confrontos com Bragantino e Ituano. Ou seja, é um atleta decisivo e integrado ao esquema tático de Muricy Ramalho.

Com Ganso, o quadro é diferente. Recém-chegado ao Morumbi, tateia os métodos de trabalho de Ney Franco, que valoriza a velocidade e a troca de posição no ataque, algo que vai contra ao seu estilo cadenciado.

Poderiamos dizer que seria um confronto vital se ambos fossem essenciais para o funcionamento de suas equipes. Ganso hoje é apenas integrante de um elenco focado na Copa Libertadores. Pode virar protagonista? Pode. Mas ainda é cedo para cravar tal prognóstico. No final das contas, o que teremos é um encontro de amigos, nada mais.

SHARE
Previous articleGoogle faz acordo e acende uma luz no fim do túnel para os jornais impressos
Next articleRomário goleia Ronaldo no campeonato da cidadania
Elias Aredes Junior é jornalista, radicado na cidade de Campinas, Estado de São Paulo. Trabalha como repórter esportivo para o Jornal Todo Dia de Americana e também como comentarista esportivo para a Radio Central AM de Campinas, 870 KHz. Diariamente participa dos comentários na programação esportiva entre as 18:00 e 20:00, além de comentar jogos de futebol nas transmissões ao vivo da emissora. Aqui ele fala sobre tudo, futebol, esporte, política, religião, entretenimento, cultura, culinária, tudo isso sempre com seu olhar crítico e independente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here