Neymar terá que puxar o freio. Por bem ou por mal…

agosto 5th, 2014 | by Admin
Neymar terá que puxar o freio. Por bem ou por mal…
Futebol Internacional
0

Neymar se reapresentou ao Barcelona e finaliza o seu processo de recuperação da lesão ocorrida no jogo contra a Colômbia na Copa do Mundo. De acordo com jornais espanhóis, este não é o principal problema, e sim a exposição nas redes sociais. Com a chegada de Luiz Henrique como treinador do time catalão, o atleta foi enquadrado. Terá que moderar no exibicionismo.

Ok, os defensores de Neymar alegam que ele cumpre suas funções profissionais e é um espelho para crianças e adolescentes em virtude do seu bom comportamento. No entanto, no futebol de hoje tal característica é insuficiente. Como os clubes pagam milhões e não economizam na infra-estrutura colocada á disposição, a expectativa é que os jogadores, mesmo os mais jovens, tenham uma vida regrada, com vida social dentro dos limites da normalidade e que aproveite os períodos de folga para descanso.

Não querendo ser chato, basta recordar o comportamento dos alemães durante a Copa do Mundo. Eles apareciam, faziam farra e brincavam com a população  de Cabrália nos instantes de folga. Mesmo assim, de modo cauteloso, sempre pensando que não poderia ultrapassar o sinal sob risco de prejudicar o rendimento no gramado. Que Neymar utilize tal exemplo como parâmetro. Todo mundo sairia ganhando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *