Malhar as torcidas organizadas é a solução??

1
60

É muito fácil neste momento pegar o microfone e socar a língua nas torcidas organizadas. Afinal, essas organizadas protagonizaram cenas de selvageria na apuração do carnaval de São Paulo. Pedir a extinção das organizadas seria o caminho mais fácil para resolver um problema aparentemente insolúvel. Medidas tomadas no calor dos acontecimentos contentaria a imprensa, a opinião pública e até algumas escolas de samba. Mas a questão não é tão simples.

A verdade que seja nas arquibancadas ou na avenida, as torcidas organizadas nunca tiveram uma regulamentação para valer, com regras e punições. O Estatuto do Torcedor é válido, está em vigência, mas ninguém mexe um dedo para cumprir seus preceitos. Confusões são realizadas nos arredores dos estádios e quase nenhum clube é punido.

E mais: existe sim gente decente dentro das organizadas. E que desejam prevalecer. Mas se a lei não ajudar, não há boa intenção que dê jeito. Em resumo: antes de meter a boca, que tal a sociedade fazer valer o estado de direito e separar o joio do trigo?

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here