José Genoíno deveria conceder entrevista ao CQC! Saiba por que…

0
20

O deputado José Genoino está condenado pelo Supremo Tribunal Federal. De hábitos comuns e com muitos apoiadores, tomei coragem e assumiu o mandato de deputado federal. Tudo dentro da lei, mas contra uma parte da opinião. Automaticamente, passou a ser requisitado para algumas entrevistas. Concedeu uma para o jornal O Estado de São Paulo em que chamou a atenção a alta carga emocional.

Mas existe um programa para o qual ele não abre a boca: o CQC, veiculado pela TV Bandeirantes e apresentado pelo “humorista” Marcelo Tas. A perseguição pelos corredores do Congresso Nacional chega a atingir as raias da humilhação em que até crianças são utilizadas como iscas para arrancar uma declaração do deputado. Mas diante dos homens de terno preto, Genoino se cala. Diz que não vai compactuar com o sensacionalismo. É direito dele.

No entanto, eu tenho opinião diferente. Acho que ele deveria dar entrevista ao CQC. Detalhe: isso não quer dizer um carimbo de aprovação ao programa. Pelo contrário. Se existe um humor de “direita”, conservador, preconceituoso e sem a mínima finesse e educação, este legitimo representante é o CQC. Não sou apenas que penso assim. Recorde a maneira como o ator Pedro Cardoso trata os “repórteres” do programa e você verá que não sou voz isolada.
Mesmo assim, Genoino deveria falar. Ao insistir no silencio com o programa, passa a falsa impressão de quem “cala consente”. O que seria lamentável.

Mas colocaria condições: teria que ser ao vivo, no estúdio, junto com a bancada dos três apresentadores e de inicio, antes de qualquer pergunta, lhe seria assegurado o direito de fazer um pronunciamento (com tempo determinado porque televisão tem a grade de programação) para dar a sua visão sobre os acontecimentos julgados pelo Supremo Tribunal Federal e responder aos ataques feitos pelos humoristas da bancada. Só depois é que aconteceriam perguntas.

Seria utopia o CQC aceitar a proposta? Pode até ser. Mas não dá para assistir todas as semanas o espetáculo deprimente a que é submetido Genoino. Que por pior que tenham sido seus erros e crimes, é um ser humano. E merece respeito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here