Jonas é o novo prefeito de Campinas. E agora, a guerra acaba?

0
46

Jonas Donizete é o novo prefeito de Campinas. Parabéns para ele e que lhe abençoe nesta nova jornada. Agora, sinto dizer que apesar de votar em Campinas e trabalhar aqui, tenho absoluta convicção de que ele, Jonas, terá que superar alguns obstaculos para que meus votos de felicidade se tornem realidade.

Em primeiro lugar, o seu próprio perfil. Em seus mandatos, mostrou-se um parlamentar oco, vazio, artificial. E isso falei antes. Terá ele capacidade de conduzir a cidade em um instante de caos, de crise? Posteriormente, se realmente desejar fazert um governo para todos, não há como fugir do óbvio: o PSDB não pode ter influencia direta no governo. Por que o PSDB é o mesmo que recebe de braços abertos apoio de pastores que incentivam agressão aos homossexuais, que vira as costas para o preconceito racial e pouco está se lixando para os mais pobres. Jonas vai abraçar essas teses? Ele tem quatro anos para responder.

Sim, porque precisamos deixar claro: os tucanos são contra ideias que foram fundamentais para o progresso do país e o alivio dos pobres, dos miseraveis. Jonas vai se colocar ao lado dessa gente?
Por último, quero me dirigir aos eleitores do Jonas Donizete. Não aqueles decentes e democratas e maduros, que pediram votos de maneira decente nesses últimos 120 dias.

Mas a você que nos últimos 60 dias, tratou o eleitor comum, eleitor do Lula e Dilma, como um inimigo. Tive que ouvir pessoalmente coisas horriveis nos últimos dias. Ser comparado a bandido, mensaleiro, foi apenas uma das coisas mais leves que tive que aturar. O voto no Brasil foi criminalizado e o resultado está ae: pessoas machucadas, magoadas, amizades cortadas e destruídas. Tudo pela tal luta pelo poder. Só eu, tive que bloquear aproximadamente 80 pessoas. E gente que sinceramente não me fará falta. Gente que até dava tapinhas nas costas nas ruas, igrejas e na hora da campanha solta todo seu preconceito e raiva..
E mais: se decidiu votar em Jonas por causa das companhias de Márcio Pochmann, deixe de ser hipocrita e defenda de peito aberto suas ideias. Quer ser de direita? Então assuma! Mas não seja papagaio de pirata e tenha um minimo de conteúdo.
Definir voto pelo lado pessoal é de uma covardia sem tamanho. Por que do mesmo jeito que o Márcio tinha mas companhias, ao mesmo tempo também tinha gente honesta, decente, proba ao seu lado. Que trabalhou dia a dia, sol a sol por uma Campinas melhor. Essas pessoas merecem terem sua credibilidade jogada na lama? Aliás, só tem santo ao lado do Jonas?
Para terminar, aproveito para responder ao Lucas Araujo, cara que respeito muito. Institutos de pesquisa erram e acertam. E na terça quando o ibope deu pesquisa eu mesmo disse que Jonas já era perfeito. Mas o Ibope tb já errou. Muito
Agora, Lucas e meus amigos, sinceramente, sabe o que desejo de coração? Eu quero sentar em qualquer bar de esquina e dizer que sou petista e não ser discriminado; eu quero tomar um ônibus, exibir minha visão de cidade e que ela seja respeitada. Eu quero entrar em uma igreja evangélica, qualquer uma, e me sentir integrado, seja ela Nazareno, Comunidade da Fé, Assembléia, Metodista, Batista…Quero sentar no banco, terminar o culto, tomar um café, falar que gosto do Lula, que admiro a Dilma e ter minha visão respeitada e não me dizerem que vou pro inferno.
Ou seja, eu quero viver aquilo que a cidade tem de bom, positivo. Mesmo que seja dois ou três amigos. Quero deixar de pensar que o Sindicato dos Eletricitários, o Tododia e a Rádio Central, meus locais de trabalho, são minhas embaixadas para me livrar de uma cidade elitista, preconceituosa, sectária e sem amor. Eu quero apenas tirar férias e ao viajar quero dizer em alto e bom som que gosto de Campinas, vivo nesta cidade e aqui tenho minhas ideias respeitadas.
Estarei vivo para ver isso? Não sei. Mas dentro daquilo que posso fazer eu vou lutar. Hoje, tenho certeza, somos poucos. Mas um dia seremos maioria. É isso aí.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here