Jade Barbosa e a distorção de conceitos no esporte brasileiro

0
17

Confesso que tenho pouco tempo para acompanhar outros esportes fora do universo do futebol, basquete e vôlei. Só que alguns fatos são tão escandalosos que merecem uma analise especial. A ginasta Jade Barbosa, considerada uma das estrelas da modalidade no país, foi cortada da equipe que vai disputar a Olimpiada.

A alegação encaminhada pela Confederação é que a atleta recusou-se a assinar o contrato de ajuda de custo e o termo de compromisso com os patrocinadores da entidade. Segundo reportagem desta quinta-feira do jornal Lance!, o pai da ginasta teria tentado fechar com outros parceiros, o que provocou o clima de desgaste.

O que chama minha atenção neste fato não é a ânsia de ganhar dinheiro evidenciada em ambos os lados, e sim a distorção de todos os critérios esportivos. Ora, se Jade Barbosa é importante para a equipe de ginastica feminina, que ocorresse uma negociação para superar o impasse. Sei que este conceito é utopia, mas o critério esportivo não ficar abaixo do financeiro.

Digamos que o time comandado por Daiane dos Santos colhe um vexame nos Jogos de Londres. Do que terá adiantado toda a celeuma que afastou Jade Barbosa? Ainda existe tempo para reverter quadro tão ridículo. O problema é que nos envolvidos não mostram disposição para abaixarem a guarda. Lamentável.

SHARE
Previous articleCorinthians a 90 (ou 120?) minutos do paraíso…
Next articleGilberto Kassab não quer dar sopa para ninguém…
Elias Aredes Junior é jornalista, radicado na cidade de Campinas, Estado de São Paulo. Trabalha como repórter esportivo para o Jornal Todo Dia de Americana e também como comentarista esportivo para a Radio Central AM de Campinas, 870 KHz. Diariamente participa dos comentários na programação esportiva entre as 18:00 e 20:00, além de comentar jogos de futebol nas transmissões ao vivo da emissora. Aqui ele fala sobre tudo, futebol, esporte, política, religião, entretenimento, cultura, culinária, tudo isso sempre com seu olhar crítico e independente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here