Heródoto Barbeiro e sua nova proposta de jornalismo

0
6

Sou daqueles favoráveis a democratização dos meios de comunicação. Vou mais longe. Fico ligado em novos formatos e propostas novas que tragam ares novos. Após quase um mês depois de sua estreia, posso dizer com clareza: o Jornal da Record News, sob o comando de Herodoto Barbeiro pode ser visto como novo marco no relacionamento de televisão com internet.

Abrir o programa com antecedência sempre uma atração musical é uma boa sacada. Usa a rede mundial de computadores para prender audiência e passa a sensação de que o telespectador pode interferir no conteúdo do jornal.

Durante o informativo, novidades: as pautas são diferenciadas e procuram sair do trivial. Não existe lugar comum e o aprofundamento do tema é realizado sem ser pedante o chato. No intervalo comercial, os apresentadores utilizam o comentarista de plantão para responder perguntas dos internautas ou destrinchar assuntos que ficam impossibilitados pelo dinamismo da TV aberta. O termino do jornal da televisão, sempre com uma atração musical, convida para manter o acompanhamento pela internet. No final, apesar da duração de 80 minutos ao somar as duas plataformas, parece que tudo foi destrinchado. E você não atua como alguém fora de sintonia. Pelo contrário.

Uma pena essa influencia demorar a chegar especialmente em virtude do pouco alcance da Record News. Mas é uma amostra de que existe alternativa na televisão brasileira. Basta procurar.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here