Guarani e a busca pela manutenção de João Victor

1
36

O Guarani se reapresentou hoje. Começou os seus preparativos para a Série A-2 do Campeonato Paulista de 2016, cuja campanha deverá ser perfeita no começo, no meio e no fim.

Na lista dos atletas que se reapresentaram a ausência mais notada é de João Victor, meia e atacante revelado pelas categorias de base e que brilhou na fase final da Série C do Brasileirão. A diretoria do Guarani afirmou que o atleta ganhou alguns dias de folga e o próprio jogador diz a imprensa em off que deve permanecer.Porém, em foto divulgada na apresentação, o jogador estava nos vestiários e observava as explicações de Pintado. 

O momento é de esperar pelos acontecimentos. Este blogueiro e jornalista apurou no último final que a família tem resistência em deixar o garoto no Brinco. Motivo: as condições do alojamento e de trabalho oferecidas pelo clube. Melhorou? Sim. Mas mesmo se permanecer , o staff do garoto deverá deixar claro a sua insatisfação com as condições oferecidas pela agremiação.

Infelizmente, as reformas não são suficientes para o Guarani virar um “player” em um mercado acirrado em busca de pepitas de ouro.

Não basta tradição nas categorias de base. É preciso oferecer uma estrutura de primeiro mundo, com profissionais e alojamentos que possibilitem o atleta desenvolver-se de modo satisfatório. São Paulo, Cruzeiro, Atlético Mineiro já contam com esse trunfo. Saem na frente.

O Guarani não tem recursos? É verdade. Mas precisa acordar. Virar-se nos 30 para não perder as poucas joias que têm á disposição.

1 COMMENT

  1. Deixaram o moleque bom-de-bola de fora, nestes campeonatos horríveis e o colocaram pra jogar apenas no fim. Esta deve ser a insatisfação da família!! Agora que todo mundo viu que o menino tem ‘mercado’ vão deixá-lo na serie-A2? Clube parou no tempo, sem ninguém que conhece de bola rolando. Carreira de jogador é curta demais pra perder tempo com clube sem comando. O menino é bom e merece coisa melhor! Triste por que será mais um que irá, sem o GFC ter recebido o retorno de seu investimento. Apenas os mesmos ganham: Os corretores de imóveis e seus comandados. E ainda fazem média na Câmara dos Vereadores.
    Dia da Glória, my ass! Devolvam o GFC aos bugrinos!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here