Grêmio ou Goiás: quem merece a vaga??

0
17
A CBF e a Conmebol aprontam cada uma...

O Goiás está na final da Copa Sul-Americana contra o Independiente da Argentina. Operou o milagre de vencer o Palmeiras no estádio do Pacaembu e agora pode ser protagonista de um cenário insólito: campeão de um torneio continental, proprietário de uma vaga na Copa Libertadores e rebaixado á Série B em 2011.

A conjuntura ganha contornos de injustiça ao verificarmos que o quarto lugar está com o Grêmio, com 57 pontos e detentor da melhor campanha do returno com 37 pontos ganhos. A arrancada poderia ganhar um belo prêmio, que seria a participação na Libertadores e a possibilidade de ganhar o terceiro titulo.

Só que a política fala mais alto e a Conmebol encontrou uma saída bizarra: repartir uma vaga. Se ganhar a Sul-Americana, o Goiás deixa o Grêmio com a broxa na mão; em caso de derrota, o tricolor gaúcho ganha motivação extra. Sem contar Botafogo e Atlético-PR. Nos próximos anos, seria de bom tom definir a situação. Uma vaga “inteira” na Sul-Americana e o Brasileirão com os quatro primeiros colocados. Fora disso, é confusão na certa. Infelizmente.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here