Flamengo x Cruzeiro e Nautico x Corinthians: um resumo do que foi 2013

0
14

Engolido pela repercussão do sorteio da Copa do Mundo, a rodada final do Campeonato Brasileiro tem dois jogos marcados para este sábado cuja principal características é envolver equipes que de uma forma ou de outra arrebentaram com os gurus do futebol.

Antes da bola no Brasileirão, o Corinthians era apontado como favorito destacado ao título. Tinha jogadores, estrutura e um técnico vencedor. Já o Náutico, impulsionado pela Arena Pernambuco prometias dias melhores. Não aconteceu nem uma coisa e nem outra. O Corinthians colheu 17 empates, ficou no meio da tabela e encerrou a era Tite. Já o Náutico terminou o campeonato na lanterna e ainda verá o rival Sport na primeirona em 2014.

Flamengo e Cruzeiro, no entanto, farão um amistoso de luxo. Com festa. O time mineiro investiu R$ 40 milhões em sua equipe, formou um belo conjunto e ganhou com méritos o Campeonato Brasileiro. E revelou em definitivo Marcelo Oliveira para o mercado de treinadores.

Enquanto isso, o Flamengo chega a última rodada sem preocupação com rebaixamento e com vaga assegurada na Copa Libertadores, situação muito diferente dos rivais, pois Fluminense e Vasco podem amargar a segundona em 2014 e o Botafogo vê a Libertadores cada vez mais distante.

Em termos de pontuação, os jogos não acrescentam nada, mas se constituem em belo panorama do que o ano de 2013 no futebol.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here