Emerson, o craque que ninguém quer descobrir…

0
32

Existem jogadores endeusados pela mídia. Basta uma jogada e um lance decisivo para que caiam na internet e nas televisões do mundo inteiro. De vez em quando a projeção não é equivalente ao resultado. Exemplo clássico: Cristiano Ronaldo, de eficiência comprovada no Real Madrid, mas incapaz de ser protagonista na Seleção portuguesa.

Outros jogadores, no entanto, sempre aparecem em momentos decisivos e não recebem o devido reconhecimento. Emerson Sheik encaixa-se a perfeição neste modelo de jogador. Aos 33 anos, foi peça fundamental para as últimas conquistas relevantes de Flamengo, Fluminense e Corinthians. Detalhe: geralmente os elencos contavam com atletas até mais badalados do que ele. Mas na hora do sufoco ele aparecia e salvava a pátria.

Na última edição da Libertadores, ele extrapolou a partir da semifinais. Marcou gol na Vila Belmiro, deu passe para o tento de Romarinho diante do Boca Juniors e foi o autor dos gols do título no Pacaembu. Agora, reparem: alguns dias depois, o seu nome ficará em segundo plano. Pare e pense: se Ronaldo estivesse em plena forma e anotasse os dois gols do título corintiano, que tipo de enfoque daria a mídia?
Quando Rivaldo não era valorizado, até entendia. Afinal, o camisa 10 da Seleção Brasileira era tímido, caboclo e não gostava de holofotes. A antítese dos nossos tempos.

Mas Emerson parece ser gente boa, fala bem, tem boas frases e ainda marca gols. O que acontece? Será que até os jornalistas esportivos estão condicionados pelo marketing? Vá entender.

SHARE
Previous articleCorinthians: Ronaldo no Mundial de Clubes é brincadeira de mau gosto…
Next articleCorinthians: o roteiro da Redenção
Elias Aredes Junior é jornalista, radicado na cidade de Campinas, Estado de São Paulo. Trabalha como repórter esportivo para o Jornal Todo Dia de Americana e também como comentarista esportivo para a Radio Central AM de Campinas, 870 KHz. Diariamente participa dos comentários na programação esportiva entre as 18:00 e 20:00, além de comentar jogos de futebol nas transmissões ao vivo da emissora. Aqui ele fala sobre tudo, futebol, esporte, política, religião, entretenimento, cultura, culinária, tudo isso sempre com seu olhar crítico e independente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here