Eleição do Rio de Janeiro pode ser exemplo ao Brasil

0
32

 A campanha eleitoral já está nas ruas de todo o Brasil e é lógico que algumas cidades ganham destaque. Em São Paulo, até pela dimensão da cidade, ganha uma projeção maior enquanto que Recife, devido a todas as confusões reinantes dentro do Partido dos Trabalhadores também será acompanhada com lupa. No entanto, penso que a campanha que deverá atrair um olhar mais exótico é o Rio de Janeiro.

Eduardo Paes é o atual prefeito é favorito para levar o pleito. Um desses adversários é uma mistura que causa surpresa, pois tem Rodrigo Maia na cabeça de chapa e Clarissa, filha do deputado Anthony Garotinho como vice. Detalhe: os respectivos pais, César e Garotinho, eram inimigos políticos mortais. O pensamento mudou. Resta saber se o eleitorado vai aceitar.

Porém, é interessante observar como o PSOL parece disposto a desafiar a lógica. Sem recursos ou um tempo de televisão que faça a diferença, a candidatura do deputado estadual Marcelo Freixo, por aquilo que observo, aposta em duas frentes: o corpo a corpo tradicional e a utilização ao máximo da internet como forma de divulgação das propostas. Atraiu uma parte do eleitorado descrente do PT e do PSDB e que estava órfão desde 2010, quando votou em massa em Marina Silva.

O resultado da eleição carioca dará uma noção de qual tendência teremos no Brasil de agora em diante. E ao PSOL cabe provar que é possível ser viável politicamente com poucos recursos econômicos. A conferir.

 

SHARE
Previous articleCorinthians: o roteiro da Redenção
Next articleClubes brasileiros contratam estrelas. E as dívidas, ninguém vai pagar?
Elias Aredes Junior é jornalista, radicado na cidade de Campinas, Estado de São Paulo. Trabalha como repórter esportivo para o Jornal Todo Dia de Americana e também como comentarista esportivo para a Radio Central AM de Campinas, 870 KHz. Diariamente participa dos comentários na programação esportiva entre as 18:00 e 20:00, além de comentar jogos de futebol nas transmissões ao vivo da emissora. Aqui ele fala sobre tudo, futebol, esporte, política, religião, entretenimento, cultura, culinária, tudo isso sempre com seu olhar crítico e independente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here