Dunga precisa dar explicações. Antes que seja tarde!

0
6

A bola nem rolou e o técnico da Seleção Brasileira futuramente terá que convocar uma entrevista coletiva. Não para justificar uma convocação e sim para pedir expor o seu lado em duas histórias divulgadas desde quinta-feira. A primeira é o recebimento de dinheiro em uma intermediação de venda de um jogador, conforme relato do site da ESPN. Por outro lado, o jornal “Folha de São Paulo” divulgou na edição desta sexta-feira que Dunga ainda tem pendências com a Receita Federal e que seu recurso não foi aceito.

Talvez um outro profissional não teria danos a sua imagem caso esses histórias viessem a baila. Afinal, infelizmente o futebol está impregnado de exemplos de treinadores, dirigentes e até ex-jogadores que intermediam negociações sem pudor. Ou que burlam a receita federal. Mas vamos deixar claro: a sonegação não é um problema do futebol e sim do país todo, fruto de um sistema tributário distorcido e que incentiva a sonegação.

Com Dunga, a repercussão poderá lhe trazer danos. Além da liderança incontestável e o currículo cheio de conquistas na Seleção Brasileira, o ex-volante sempre transmitiu a impressão de pessoa inatacável e sem máculas. Não podemos esquecer: já perdemos técnico de Seleção por causa de denúncias de CPI.

Para o seu próprio bem, Dunga dar explicações e ser convincente para sepultar a história. Para que os fantasmas em torno de si não sejam maiores do que já são.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here