Dunga decreta: lugar de Culto Evangélico é na igreja. Ele está certo

0
16

 

Na entrevista coletiva realizada na manhã de hoje para anunciar os convocados para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico Dunga fez questão de exibir sua desaprovação quanto a atitude de alguns jogadores de convocar o missionário evangélico Guilherme Batista para uma reunião de oração na concentração realizada antes dos jogos realizados nos Estados Unidos. “Não permiti (a reunião). Nem eu, nem Gilmar, nem a seleção. Para você entender, porque dentro da seleção as coisas são feitas com transparência: lá na concentração temos uma sala onde jogadores podem receber familiares, pessoas mais próximas. Nada é proibido, mas na seleção não é local de exposição política, religiosa, temos de concentrar o que estamos fazendo que é o futebol”, explicou o treinador. Mais direto, impossível.

O técnico não deixou de exibir contrariedade sobre a atitude do mesmo missionário, que postou uma foto nas redes sociais como se fosse íntimo do treinador.

Tenho restrições ao trabalho e ao estilo de comando do técnico Dunga, mas dessa sou obrigado a concordar integralmente. Em primeiro lugar, é preciso dizer que, apesar de encontrar-se vinculado a CBF, a Seleção Brasileira, queiramos ou não, representa um país, que por sua vez estabelece que o país é laico.

Ao permitir o livre acesso de pastores, ou qualquer líder religioso, de certa forma transmite-se a sensação de que a Seleção pende para um lado, quando a religião é um opção individual de cada um.

Por mais que falem o contrário, como ficam os outros atletas que não são Cristãos Evangélicos? Os Católicos são obrigados a engolirem os dogmas perpetuados naquele local?

O que custa os jogadores decidirem ler a bíblia e realizarem um circulo de oração entre eles, dentro de seus quartos na concentração? Eles não sabem que, indiretamente, ao abrirem as portas da Seleção Brasileira para pastores e líderes Evangélicos, a transformação dessas pessoas em celebridades e detentores de poder de influência é automático. Resumo da ópera: o culto organizado e em local adequado é o melhor lugar para louvar e adorar a Deus.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here