Dilma abre o cofre e enche o avião para o Vaticano. Uma lástima…

0
21

A presidenta Dilma Roussef é séria. Dentro de suas possibilidades tenta fazer um governo voltado para as politicas. No entanto, o crescimento econômico registrado nos últimos não quer dizer que devemos rasgar dinheiro. Diante disso, cravo sem medo errar: os custos de sua viagem ao Vaticano é uma afronta a sociedade brasileira e merecem uma explicação correta.

Segundo informações encaminhadas pela assessoria de imprensa ao jornal “O Estado de São Paulo”, a comitiva foi formada por equipes técnica e de apoio formada por profissionais de segurança, cerimonial, saúde, tradução, comunicação, diplomatas, entre outros. A comitiva e a equipe técnica foram hospedadas no hotel Westin Excelsior e a equipe de apoio hospedou-se no hotel Parco dei Principi.

O Itamaraty admitiu que a comitiva teve como integrantes os ministros Antonio Patriota (das Relações Exteriores), Aloizio Mercadante (Educação), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República), Helena Chagas (Comunicação Social), e o embaixador do Brasil no Vaticano, Almir Franco de Sá Barbuda, que se incorporou ao grupo em Roma.

Convenhamos: Dilma Roussef foi apenas participar da missa inaugural do papado de Francisco. Não existia programação de conversa sobre negócios, transações com o exterior ou qualquer outra atividade que produzisse a necessidade de contar com um grande corpo de técnicos. Custo total da “brincadeira”: R$ 324 mil.

Lógico, a oposição vai fazer barulho, pedir explicações, CPI, o escambau a quatro. Com razão. O blogueiro reafirma que votou em Dilma em 2010 e por causa de seus programas sociais e pelo baixo nível de desemprego, não vê motivo para mudar a escolha em 2014. No entanto, o episódio sobre a viagem ao Vaticano demonstra de maneira cabal que existem muitas pessoas deslumbradas com o poder no Palácio do Planalto. É preciso colocar os pés no chão. Para que o discurso de governo fique ainda mais reforçado e coerente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here