Cruzeiro competente. E a decepção corintiana…

0
7
Campeonato Paulista, Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro...o Corinthians ficou de mãos abanando...

O Cruzeiro é um legitimo vice-campeão. Das equipes que acompanhei no Campeonato Brasileiro ao vivo, foi aquela que mais me agradou. Com Adilson Batista, era rápida, imprevisível e letal, sempre pronta a surpreender. Com Cuca não perdeu o pique. Ganhou o acréscimo de Montillo, o estilo de jogo ficou cerebral e suas exibições foram de encher os olhos.

Infelizmente, talvez a questão emocional tenha pesado na hora da decisão. O atual treinador cruzeirense tem extrema capacidade, mas é um profissional que se abala facilmente com as surpresas amargas do futebol. A derrota para o Corinthians, em gol de pênalti de Ronaldo, deixou marcas. Alguns acharam que o campeonato depois do revés estava perdido. Ledo engano.

Agora, entrará na fase de grupos da Copa Libertadores. Tem tudo para desequilibrar e fazer a diferença. Promover duelos na Arena do Jacaré poderá se constituir em fator decisivo na competição Sul-Americana, principalmente em virtude da pressão que colocará sobre os adversários.

E o Corinthians? Pois é, depois de semanas especulando de mala branca ao Guarani e desdenhar do Goiás, eis que a trupe de Ronaldo esqueceu de algo essencial: jogar futebol. Empatou por 1 a 1 e deixou uma impressão preocupante: uma equipe apática, sem reação e submetida ao oponente. Para piorar, o meia Elias está de malas prontas em direção ao Atlético de Madrid. Sem ele, as tempestades serão fortes em 2011.

 

SHARE
Previous articleSérgio Cabral, um homem de coragem…
Next article

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here