Corinthians será arrebentado fisicamente pelo Brasileirão e a Copa do Brasil. E ninguém dá bola…

0
9

O Estádio do Pacaembu será palco amanhã do encontro do principal time do Brasil e o principal atleta do Campeonato Brasileiro. Corinthians e Coritiba é o retrato do atual futebol brasileiro. Deveria ser um encontro de gols e alternativas, com foco na disputa do grupo de classificação à Copa Libertadores.

Mas o calendário brasileiro é cruel. As duas equipes já estão de olho no meio de semana, quando será iniciada a fase nacional da Copa Sul-Americanas e as oitavas de final da Copa do Brasil, cujo campeão participará da Série B.

Como bom político, o técnico Tite não fica em cima do muro e diz que é possível administrar as duas competições. “Não gosto de deixar situações no ar, e eu vim aqui (conceder entrevista) para esclarecer isso. Definiu-se que dá para fazer os dois jogos, definiu-se com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) e com a direção que dá, sim, para estar forte nas duas competições, dá para estar voltado para ambas as disputas”, disse o treinador corintiano.

O que vamos dizer aqui não é novidade para ninguém. O calendário brasileiro precisa ser sintonizado com a europa, assim como a Argentina. A Conmebol e a CBF, por sua vez, deveriam entrar na mesma sintonia e juntar tanto a Libertadores como a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil nas mesmas datas, até para evitar desgaste físico das equipes. Enquanto isso não acontece, o jeito é enrolar e fazer o que dá. É o que resta para Corinthians, Coritiba e as outras equipes envolvidas.

SHARE
Previous articleFora do Eixo, Mídia Ninja e o combate ao messianismo
Next articleO silêncio barulhento de Paulo César Carpegiani
Elias Aredes Junior é jornalista, radicado na cidade de Campinas, Estado de São Paulo. Trabalha como repórter esportivo para o Jornal Todo Dia de Americana e também como comentarista esportivo para a Radio Central AM de Campinas, 870 KHz. Diariamente participa dos comentários na programação esportiva entre as 18:00 e 20:00, além de comentar jogos de futebol nas transmissões ao vivo da emissora. Aqui ele fala sobre tudo, futebol, esporte, política, religião, entretenimento, cultura, culinária, tudo isso sempre com seu olhar crítico e independente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here