Corinthians prova que Campeonato Paulista tem valor escasso

0
9

O Corinthians está em crise. Perdeu a vaga nas semifinais na Copa do Brasil e a torcida elegeu Alexandre Pato como seu principal vilão. Após a partida, o presidente corinthiano Mário Gobbi disse que foi firmado um pacto no vestiário para a obtenção de oito vitórias na reta final do Campeonato Brasileiro e assim carimbar o passaporte para a Copa Libertadores.

Após o jogo, os jogadores passaram cabisbaixos, derrotas, sem desejarem realizar qualquer declaração para a imprensa. Tite, por sua vez, defendeu seu legado, prometeu reformulação e sobre o erro de Alexandre Pato no pênalti decisivo disse apenas que as conversas deveriam ficar no vestiário.

Bem, ao ler tal relato muitos podem pensar que o Corinthians vive um ano terrível, sem vitórias expressivas ou desempenhos satisfatórios. Nada disso.

Este Corinthians é o mesmo que saiu de campo aplaudido após ser derrotado pelo Boca Juniors na Copa Libertadores. É o mesmo time vencedor da Recopa Sul-Americana após ganhar do São Paulo na decisão. E não podemos esquecer que o Corinthians comemorou a conquista do título paulista após final contra o Santos na Vila Belmiro.

Moral da história: torcedor tem memória muito curta e o Campeonato Paulista está com cotação bem reduzida no mercado da bola. Ou seja, não vale nada.

SHARE
Previous articleTécnico de futebol precisa dar show á beira do gramado?
Next articleLuiz Simplício: um golaço da diretoria do Guarani
Elias Aredes Junior é jornalista, radicado na cidade de Campinas, Estado de São Paulo. Trabalha como repórter esportivo para o Jornal Todo Dia de Americana e também como comentarista esportivo para a Radio Central AM de Campinas, 870 KHz. Diariamente participa dos comentários na programação esportiva entre as 18:00 e 20:00, além de comentar jogos de futebol nas transmissões ao vivo da emissora. Aqui ele fala sobre tudo, futebol, esporte, política, religião, entretenimento, cultura, culinária, tudo isso sempre com seu olhar crítico e independente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here