Com todo o respeito: Danielzinho, não foi acidente!

0
11

Nos meus comentários na Rádio Central, após a vitória da Ponte Preta sobre o São Caetano, tinha a consciência de que minha opinião vinha na contra-corrente da opinião majoritária. Simples: não tachei o jogador de maldoso, mas não considerei também imprudente. Foi um pouco além disso.

Por encontrar-me no estádio e por presenciar o lance ao vivo e a cores na hora pensei que o jogador passou dos limites. Tinha resistência em admitir que o lance era algo corriqueiro ou comum no jogo de futebol. Ou que foi uma fatalidade. Algo me impedia de abraçar a causa de que Danielzinho foi de certa forma um pouco vitima da situação.

Foi quando na manhã desta quarta-feira um internauta me enviou um vídeo do lance da partida do Guarani contra o São Caetano. Em um lance no meio-campo, assim contra a Ponte Preta, Danielzinho deu uma entrada violenta em Siloé, que só não teve uma lesão mais grave porque soube escapar do lance.

Confira neste link:

http://www.youtube.com/watch?v=8OV3q1Km7_U

Dias depois, em conjuntura quase idêntica, Danielzinho faz a entrada sobre Ferrugem e o resultado todos conhecem.

http://www.youtube.com/watch?v=hga6TMWoopk

É o caso de criminalizar Danielzinho? Não, longe disso. Mas os dois lances mostram que o ato do jogador esteve longe de ser acidental. É um procedimento corriqueiro do atleta e jamais alertado por qualquer técnico e companheiro. Ou seja, mesmo sem querer machucar, o lance pode se repetir. Ou ele coloca a mente no lugar ou poderá colher novos dissabores no futuro.

SHARE
Previous articleEm 2012, o público sumiu dos estádios brasileiros. Como mudar?
Next articleGuarani: as disputas políticas sufocam o clube?
Elias Aredes Junior é jornalista, radicado na cidade de Campinas, Estado de São Paulo. Trabalha como repórter esportivo para o Jornal Todo Dia de Americana e também como comentarista esportivo para a Radio Central AM de Campinas, 870 KHz. Diariamente participa dos comentários na programação esportiva entre as 18:00 e 20:00, além de comentar jogos de futebol nas transmissões ao vivo da emissora. Aqui ele fala sobre tudo, futebol, esporte, política, religião, entretenimento, cultura, culinária, tudo isso sempre com seu olhar crítico e independente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here