Brasileiro gosta é de vitória!

0
14

É interessante observar as possibilidades oferecidas pelas redes sociais. Em tempo real, é possível acompanhar os humores das pessoas diante de fatos e resultados esportivos. Pegue como exemplo a decisão entre Brasil e Estados Unidos pela Copa do Mundo feminina de futebol. O Brasil saiu atrás no placar, empatou em pênalti conturbado, virou em lance espetacular de marta na prorrogação e quando tudo parecia encaminhar para a classificação veio o empate já nos acréscimos. Na decisão por pênaltis, a derrota por 5 a 3 nos pênaltis gerou uma série de reclamações e lamentações pelo Twitter.

Na sequencia, existia a decisão da Liga Mundial entre Brasil e Rússia. Antes da bola voar, Bernardinho era gênio do esporte e diferenciado. O jogo foi parelho (previsível) e o Brasil perdeu por 3 a 2. Clima de muxoxo.

Incrivel como até nós, jornalistas esportivos, não conseguimos analisar com racionalidade e isenção. Pouco importa se as meninas brasileiras não recebem qualquer apoio por parte do simpático presidente da CBF. Também ignoramos que Bernardinho está há 10 anos no comando da Seleção Masculina de Vôlei e derrotas são comuns em um processo de renovação de nomes e métodos. Conclusão: Brasileiro não gosta de esporte coisa nenhuma. Gosta mesmo é de vitória. Espirito esportivo é desculpa esfarrapada. E ponto final.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here