Brasileirão: oito candidatos para 28 rodadas

0
18

Como era de se prever, o Campeonato Brasileiro começou intrigante e equilibrado. Por enquanto o futebol paulista dita o ritmo da classificação geral. Mas existem diferenças que vão além da pontuação e que merecem a devida explicação. Acompanhe:

Corinthians, 22 pontos – É a equipe mais solida do Brasileirão. Tite conta com bons zagueiros e volantes e uma disciplina invejosa dos armadores e atacantes. Não existe nenhuma estrela, mas todos estão entregues à filosofia implantada. Se continuar a mobilização, na pior das hipóteses, belisca a quarta posição, ou seja, a pré-libertadores. Isso se nenhum time brasileiro vencer a Copa Sul-Americana…

Flamengo, 19 pontos – Faz boa campanha embalada nos lampejos de Ronaldinho Gaúcho e eficiência defensiva. Em um futebol carente de talentos, não é pouco. Por outro lado, suas partidas não empolgam e taticamente Wanderley Luxemburgo transmite uma sensação de paralisia em termos de reciclagem e conhecimento. Se conseguir trazer Kleber, vira um candidato natural. Graças e força da torcida.

São Paulo, 18 pontos – Pode-se dizer que demitiu Carpegiani na hora certa. Milton Cruz, espertamente, posicionou Rivaldo apenas para lançar e decidir jogos. Já fez a diferença contra o Cruzeiro. Se contratar um técnico sábio, poderá retomar o sonho da Libertadores ou até do título.

Palmeiras, 18 pontos – Ok, é um time guerreiro, lutador, com jogadores determinados e com um técnico especialista no motivacional. Mas o Palmeiras transmite a impressão de que atua no limite de suas possibilidades, especialmente agora que está sem Kleber e Valdivia. Arnaldo Tirone precisa se mexer e contratar peças de reposição. Antes que os lamentos apareçam.

É um quadro fechado? Lógico que não! O Internacional (RS) cresceu, o Vasco reagiu com Joel Santana, o Cruzeiro é um time de talento e mesmo o Botafogo de Caio mostra potencial para surpreender. Definitivamente, os pontos corridos no Brasil nunca sofrerão de tédio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here