Brasil ainda precisa melhorar. Mas está no caminho certo…

0
7

O Brasil venceu a Croácia por 3 a 1 na largada da Copa do Mundo 2014 e comprovou que o time armado pelo técnico Luiz Felipe Scolari não está pronto. Calma. Ao contrário do que pode transparecer a primeira vista, isto não é uma má noticia. Pelo contrário.

Em 90 minutos, o lateral-direito Daniel Alves ainda demonstrou falhas na marcação e o time croata aproveitou-se para criar a jogada que gerou o gol contra do lateral esquerdo Marcelo. A situação só melhorou no segundo tempo quando Luiz Gustavo desdobrou-se para auxiliar o setor.

No meio-campo, Paulinho  não se encontrou. Alterna bons e maus momentos, sendo que em duas oportunidades penetrou na área como nos seus velhos tempos de Corinthians. Hulk é funcional, lutador, mas não tem o brilho necessário para abrir espaços e jogadas especiais. É jogador operário para uma Copa do Mundo.

Fred, por sua vez, é um capítulo à parte. É inegável sua lentidão para fugir do cerco dos oponentes. Ficou sumido em boa parte do jogo e surgiu apenas para ser protagonista do pênalti inexistente que gerou o segundo gol. Se exibir mobilidade, o centroavante do Fluminense vai facilitar a criação de jogadas e puxar os zagueiros para abrir lacunas aos companheiros.

Se acertos forem feitos, a Seleção fica no ponto. Já temos setores com bons valores: uma zaga segura (apesar da atuação ruim de Thiago Silva), um armador reabilitado (Oscar) e um atacante extraclasse (Neymar). Não é pouco.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here